quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Filme: Depois da Terra

DEPOIS DA TERRA (AFTER EARTH)

" O perigo é real, o medo é uma escolha"

((CUIDADO, PODE CONTER SPOILER))
Sinopse: A 1000 anos, um cataclismo tornou a Terra um lugar hostil e forçou os humanos a se abrigarem no planeta Nova Prime, morando em naves espaciais. Depois de uma missão, o general Cypher Raige retorna à sua família e ao filho de treze anos de idade. Mas pouco tempo após seu retorno, uma chuva de asteroides faz com que a nave onde moram caia na Terra. Com o pai correndo risco de morte, o jovem adolescente deverá aprender sozinho a domar este planeta, encontrando água, comida e cuidando de seu pai.





Oi gente =D
    Acabei de assistir um filme emocionante. O filme é uma ficção científica estrelada por Jaden Smith e Will Smith, lançado em 2013. No filme, assim como na vida real, eles são pai e filho. Posso dizer que sou simplesmente apaixonada por essa atuação, desde o filme “À Procura da Felicidade”.
    Após a humanidade correr risco de extinção, houve a criação da Força Unida, que foi um esforço militar global para a evacuação da Terra. Os rangers (tecnicamente falando, combatentes) organizaram novas colônias como Nova Prime. Porém, os humanos tinham a companhia de alienígenas que liberaram as ursas (monstros criados e preparados para matar humanos). As ursas são praticamente cegas, porém conseguem captar o cheiro do feromônio (substância química liberada pelo corpo humano ao sentir medo). Elas literalmente farejam o medo das pessoas e é assim que encontram e matam suas vítimas.
    Kitai se sente desapontado ao não conseguir ser promovido a ranger, apesar da ótima pontuação na teoria, teve um péssimo desenvolvimento na prática. Com medo de decepcionar o pai, que é o primeiro ‘fantasma’, (são os guerreiros que são desprovidos de medo) volta pra casa abalado. Após uma conversa com Faia (mãe de Kitai), o General Cypher Raige (Will Smith) resolve levar o filho a uma missão. O que ele não esperava, era uma chuva de asteroides para acertar a nave em que estavam forçando-os a um pouso de emergência. O lugar mais próximo? A Terra.
    Sinceramente? Estou sem palavras diante deste filme. Ele tem foco no medo e no sentimento de culpa que Kitai sente devido à morte da irmã, que foi ocasionada por uma ursa para salvá-lo. Ao passar das cenas, o filme vai mostrando a evolução e o amadurecimento do personagem.
    Preso nos destroços da nave, o General confia uma missão ao cadete (e filho), que é encontrar a calda da nave, onde encontrará um sinalizador de emergência para chamar reforços. Vendo tudo e sem poder fazer nada, ele precisa confiar que o seu filho sobreviverá e os levará para casa. Em um certo ponto, o pai precisa crer que a desobediência do filho irá salvá-los. No outro momento, após perder completamente o contato, precisa confiar na intuição do filho. E, quando menos se espera, Kitai se transforma no próprio pai.
    É um filme, principalmente, de esperança, superação, autocontrole, confiança, fé, sobrevivência e prioridade.
    O que aprendi? Em determinados pontos da vida, a única maneira de se manter forte é ignorando o medo. E só reconhecemos nossa verdadeira força nos momentos mais extremos. Se não confiarmos no nosso potencial, quem confiará? Se não provarmos a nós mesmos que somos capazes, quem provará? Se não ultrapassarmos o limite, o que acontecerá? Nós somos os únicos responsáveis por nossas escolhas e, principalmente, por suas consequências. Devemos aprender a ouvir o nosso coração e intuição. #SimplesmenteMaravilhoso. E não é só por ser fã do Will Smith (e do seu filho também). Mas por ser digno de reconhecimento.

“A confiança, tal como a arte, não deriva de termos resposta para tudo, mas,

de estarmos abertos a todas as perguntas. 
A dor alimenta a coragem. Você não pode ser corajoso se só aconteceram
coisas maravilhosas com você.“ ((Desconheço o autor))


TRAILER: 


- Náàh.Lêêh

Nenhum comentário:

Postar um comentário