sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

CRÍTICA: HOMENS, MULHERES E FILHOS


Sinopse: Adultos, adolescentes e crianças amam, sofrem, se relacionam e compartilham tudo, sempre conectados. A internet é onipresente e, nesta grande rede em que o mundo se transformou, as ideias de sociedade e interação social ganham um novo significado. Algumas situações como um casal que não tem intimidade; uma garota que quer ser uma anoréxica melhor; um adolescente que vive em num mundo de pornografia virtual, fazem o expectador repensar a relações humanas.

"Se eu desaparecesse amanhã... o Universo não notaria."

Homens, Mulheres e Filhos é um daqueles filmes que entram na sua mente e mexem com o seu coração; tudo isso sem contar os dias seguintes a ele: você não consegue parar de pensar e refletir sobre todas as histórias apresentadas. É IMPOSSÍVEL você sair do cinema sem se identificar com alguma situação ou algum personagem da trama.

Dublado por Emma Thompson, o filme, uma adaptação do livro de mesmo nome do autor Chad Kultgen, nos apresenta tudo aquilo que vemos em nosso o dia a dia, porém, nem sempre discutimos: o vício em jogos, pais extremamente controladores, uma mãe que abandona o marido e o filho para se casar com outro, bulimia, sexo imprudente e aborto são alguns dos vários temas abordados no longa dirigido por Jason Reitman, que merece um prêmio pelo trabalho feito!

Hannah e Donna Clint
Outro item em que, discreta e ao mesmo tempo fortemente, Reitman foca é a extrema comunicação (que é apresentada de um jeito mega legal) e o abuso e a falta de noção no uso da internet. Temos como exemplo do segundo a personagem adolescente Hannah Clint, que possui um site com fotos provocadoras tiradas por sua mãe durante as aulas de dança e apresentações da garota.

Patricia Beltmeyer
A respeito do elenco, dou um destaque especial a Jennifer Garner (Patricia Beltmeyer), a mãe controladora e superprotetora de Brandy, que rastreia a garota e faz vistorias regulares nas redes sociais e conversas da garota. Jennifer deu um show em sua atuação, me apaixonei instantaneamente (apesar de detestar a personagem rsrs). Ansel Elgort, o queridinho de Holywood, fez um ótimo trabalho como Tim, mas não foi o maior destaque do elenco, que conta com Adam Sandler, Kaitlyn Dever, Jude Greer e muitos outros talentos que tornaram os personagens incríveis e apaixonantes.

Brandy Beltmeyer e Tim Mooney
Uma mensagem que captei mais intensamente de Homens Mulheres e Filhos foi: cuidado. Cuidado com o que você posta na internet, cuidado ao privar muito seus filhos de viver normalmente, cuidado ao se relacionar sexualmente e outros cuidados que eu não vou contar para não estragar a surpresa do filme que já está sendo exibido nos cinemas! ;)


Veja o trailer de Homens Mulheres e Filhos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário