sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Resenha: O Chamado do Cuco - Robert Galbraith


Título: O Chamado do Cuco (Capa Dura)
Autor: Robert Galbraith
Editora: Rocco
Edição: 1
Ano: 2013
Idioma: Português
Páginas: 448
Sinopse: Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.



Antes de expor a minha humilde opinião sobre o livro, gostaria de avisar, a todos os desinformados quem não sabe, que Roberth Galbraith é um pseudônimo de J. K. Rowling, autora da saga Harry Potter, livros derivados da mesma e Morte Súbita.



Comecei a ler O Chamado do Cuco com altas expectativas, afinal é um livro da Rowling, porém, ele conseguiu superar todas elas e aumentar ainda mais meu amor e carinho pela autora.

Com um mistério envolvente em um livro muito bem escrito, “Galbraith” consegue prender o leitor do começo ao fim do livro (digo por experiência própria, afinal, levei esse livro para a praia e não larguei até ver o fim dele). Um novo suspeito e uma nova descoberta a cada página faz com que nós roamos as unhas enquanto o detetive Cormoran Strike procura o assassino da super modelo Lula Landry.

Algo que me agradou bastante foi o autor explorar, além do mistério e de todos os suspeitos no caso da morte de Lula, a vida pessoal do detetive. Seus problemas com a ex-mulher, o fato de ele estar morando em seu escritório, sua parceria com Robin, tudo isso tornou a história ainda mais bacana.

Há certos personagens que, particularmente, me irritam durante o livro, como por exemplo Rochelle Onifade, amiga de Lula Landry. A garota é insuportável, sem levar em consideração o jeito que ela fala e age.[SPOILER] Ainda bem que ela morre hahaha.


Com um desfecho surpreendente e de cair o queixo, tenho certeza que O Chamado do Cuco vai surpreender todos que o lerem. É um livro incrível e não há nenhum momento em que você sente vontade de abandonar a leitura. Recomendado!


Nota: 10 nuvens



Observações (pode conter spoilers):

- Ainda não aceitei o fato do assassino não ser o tio Tony.

- Mais alguém curtiu os "pegas" que o Strike deu na Ciara Porter?

- Será que nos próximos livros pode acontecer da Robin e o Strike ficarem juntos? Eu acho possível.

- Vinícius

Nenhum comentário:

Postar um comentário