Minha Mãe é Uma Peça - O Filme é uma peça de teatro adaptada para o cinema, uma das poucas que deram certo, com um roteiro excelente e um elenco tão bom quanto. Eu confesso que alguns minutos depois de comprar meu ingresso fiquei um pouco arrependido, mas eu passei mal de tanto rir durante esse filme.
Dona Hermínia é como uma dona de casa comum, a única coisa que se difere entre ela e as outras é seu jeito de ser, e sem nenhum tipo de pudor, ela fala o que pensa. Ela vive com dois de seus três filhos e é separada de Carlos Alberto, que a trocou por uma mulher mais jovem
Marcelina
A mãe, decepcionada, pega as malas e vai para a casa de sua tia passar uns dias e, naturalmente, ao chegar em casa, os filhos ficam preocupados sem saber aonde a mãe está ou por qual motivo fugiu de mala e cuia. Eles descobrem que dona Hermínia está na casa da tia e que não quer contato com eles.
Na casa da tia, Hermínia desabafa sobre o que está acontecendo, sobre o que ouviu no telefone, e relembra de momentos engraçados do passado.
A atuação de Paulo Gustavo, que dá vida à Dona Hermínia desde 2005 no teatro, consegue fazer com que ninguém desgrude os olhos da tela do começo ao fim. As histórias de Hermínia são o foco do filme, uma melhor que a outra, como por exemplo quando Marcelina está com hemorroida, e a mãe chega no hospital, com seu jeito pouco escandaloso, pra marcar um exame para a filha praticamente gritando.
O elenco escolhido foi perfeito para os papéis:
Paulo Gustavo - Dona Hermínia
Ingrid Guimarães - Soraia
Herson Capri - Carlos Alberto
Mariana Xavier - Marcelina
Rodrigo Pandolfo - Juliano
O filme é comédia pura, do começo ao fim. Eu dei muita risada, não me arrependo nem um pouco de ter assistido e com certeza recomendo para todos que forem ao cinema, assistam Minha Mãe é Uma Peça, mas vá preparado para rir muito!
Clique aqui e veja o trailer do filme
Nota: 9/10
- Vinícius
Nenhum comentário:
Postar um comentário