sexta-feira, 13 de junho de 2014

Crítica: Versos de Um Crime


1944. Allen Ginsberg (Daniel Radcliffe) sai da casa dos pais rumo à universidade, precisando lidar com o sentimento de culpa por ter deixado sua mãe (Jennifer Jason Leigh). Seu sonho é tornar-se um escritor, mas logo sente-se incomodado pelo modelo "certinho" de poesia que o curso ensina. Não demora muito para que ele conheça Lucien Carr (Dane DeHaan), um jovem provocador que apresenta Allen ao mundo da contracultura. 


Polêmico e interessante, Versos de Um Crime conta a história do início do movimento beat, criado por Allen Ginsberg e outros escritores que estavam cansadas da "literatura em forminhas" e queriam se expressar livremente, mostrar sua visão do mundo, muitas vezes movidos por drogas e álcool.


O longa mostra como Allen Ginsberg, um jovem comum, filho de escritor, foi para a faculdade e conheceu Lucien Carr, que lhe apresentou a um grupo de estudantes que também queriam quebrar o ciclo da normalidade.

A atuação de Dane DeHaan (Lucien Carr) deixa os espectadores de boca aberta. O rapaz tem um talento nato, o que não se pode dizer de Daniel Radcliffe, que, mesmo evoluindo sua interpretação após A Mulher de Preto, não causa grandes impactos no público. O restante do elenco não deixa a desejar.


Um dos pontos negativos foi a cena do assassinato (não vou dizer de quem). Tinha tudo para ser um plot perfeito, se não fosse pelo sangue falso. Os atores deram um show, mas parecia estar vazando xarope de groselha do peito da vítima.

Enfim, o filme é excelente para todas as pessoas que estiverem interessada em saber como começou a Geração Beat. Creio que irá agradar muito o público cult.

Nota: 8


Versos de Um Crime está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. (Não recomendado para menores de 16 anos)


*Extra*

Se você estava se perguntando isso durante toda a crítica: SIM, teve a cena de sexo do Daniel. Um plot extremamente forçado e mal feito, que provou o contrário do que muitos disseram sobre o ato sexual ter sido realmente consumado. Pareceu que a cena foi colada no filme apenas com o intuito de gerar polêmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário