terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Resenha: Divergente - Veronica Roth


Título: Divergente
Subtítulo: Uma Escolha Pode te TransformarAutor: Veronica RothEditora: RoccoEdição: 1Ano: 2012Idioma: PortuguêsEspecificações: 504 páginas
SinopseNuma Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções - Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição - e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.



Lá vem mais uma resenha para compensar o nosso hiato de férias! o/

O livro da vez é o novo queridinho, Divergente, que vem conquistando cade vez mais os leitores após o anúncio da adaptação cinematográfica, que chega ao Brasil no dia 18 de abril desse ano.

Bom, Divergente foca a história de Tris Prior, uma garota que, em uma sociedade futurista dividida em 5 facções, cada uma prezando uma qualidade do ser humano, descobre ser divergente, ou seja, ela não pode ser apenas de uma das facções.

O livro é intenso. A todo momento tem um suspense, um drama, que deixam o leitor sem ar. Veronica Roth conseguiu construir uma estória nova com extrema excelência. Estou meio apreensivo em relação à adaptação, pois, como no livro tem muita ação, fica difícil cortar algumas partes, mas o que resta é esperar.

Além de ter como foco principal o fato de Tris ser divergente, o livro também apresenta fatos que estão presentes no nosso cotidiano, como as brigas entre alguns iniciandos, todos querendo provar ser uns melhores do que outros, as "panelinhas" de escola, amor adolescente (Fourtris \o/) e muitas outras coisas.

Divergente mostra como suas escolhas podem mudar tudo, desde a sua vida até sua personalidade, como você pode descobrir ser alguém que nunca imaginou, com qualidades que nunca pensou ter.

Posso admitir que fiquei de queixo caído, e mesmo tendo ficado excitado para ler o livro, ele me surpreendeu e se mostrou muito melhor do que eu pensava. Recomendo.

Nota: 10 nuvens



Observações (pode conter spoilers):

- Ainda não superei a morte do Will e dos pais da Tris.

- O que aconteceu com Christina e Tori? Eu amo a Tori, espero que ela não tenha morrido.

- Estou muito ansioso para o filme.

- Minha parte preferida é da tirolesa! <3


O filme Divergente chega ao Brasil em 18 de abril, pela Paris Filmes, e nós faremos um super encontro de fãs no Shopping Metrô Santa Cruz.

Vou começar a ler Insurgente, então já sabem: logo mais tem resenha! ;)

- Vinícius

Nenhum comentário:

Postar um comentário