domingo, 15 de dezembro de 2013

Crítica: Ender's Game - O Jogo do Exterminador


Sinopse: Em um futuro próximo, extraterrestres hostis atacaram a Terra. Com muita dificuldade, o combate foi vencido, graças ao heroísmo do comandante Mazer Rackham. Desde então, o respeitado coronel Graff e as forças militares terrestres treinam as crianças mais talentosas do planeta desde pequenas, no intuito de prepará-las para um próximo ataque. Ender Wiggin, um garoto tímido e brilhante, é selecionado para fazer parte da elite. Na Escola da Guerra, ele aprende rapidamente a controlar as técnicas de combate, por causa de seu formidável senso de estratégia. Não demora para Graff considerá-lo a maior esperança das forças humanas. Falta apenas um treinamento com o grande Mazer Rackham, e depois garoto estará pronto para a batalha épica que decidirá o futuro da Terra e da humanidade.



Hoje, a convite da Paris Filmes, fui à uma sessão exclusiva do filme Ender's Game - O Jogo do Exterminador, e você confere abaixo minha opinião sobre o filme.

A história da preparação de Ender para a maior batalha de sua vida é mostrada em 1h54min, que os espectadores nem sentem passar. O filme te segura do começo ao fim. Não há aquele momento em que você pensa "O filme tá meio chato, acho que vou comprar pipoca". 

Em meio a muitos efeitos especiais, batalhas épicas, brigas, até algumas risadas e um elenco de tirar o folego, o espectador não consegue se conter na poltrona, de tanta excitação. A atuação de Asa Butterfield é de "tirar o chapéu", que garoto talentoso, é surpreendente! Sem contar com a presença de Moises Arias (RIIIIIICO), como Bonzo.

As personagens te fazem refletir sobre o comportamento humano, do que as pessoas são capazes de fazer sem pensar, quando algo delas ou elas mesmas são ameaçadas.

De longe, minha personagem favorita é o Sargento Dap, me diverti extremamente com ele, principalmente na cena que ele e Ender "discutem" no alojamento.

Resumindo, eu achei o filme simplesmente incrível, estou extremamente ansioso para ler os livros e assistir os próximos e indico totalmente! Fiquem ligados no blog, em breve haverá promoção de Ender's Game.

Nota: 9 nuvens

Ender's Game - O Jogo do Exterminador estréia dia 20 de dezembro nos cinemas brasileiros. Com Asa Butterfield, Ben Kingsley, Harrison Ford e Abigail Breslin.

OBS:

- Estou muito curioso para saber o que vai acontecer com a rainha que o Ender está tentando salvar.

- Afinal, o Bonzo morreu ou não?

- Não entra na minha cabeça que o Asa Butterfield (Ender) tem 16 anos!

- Vinícius

Nenhum comentário:

Postar um comentário